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Qual o perfil de varejo ideal para a aplicação do Trade Marketing?

O Tema Trade Marketing no varejo, ainda é considerado um tabu por boa parte dos varejistas brasileiros, setor onde apenas 5% do varejo Brasileiro atua.

As principais justificativas usadas para não investir em um setor de Trade Marketing são:

– “Meu Supermercado é pequeno, não tenho força para criar esse setor”;

– “Não tenho dinheiro para investir em uma equipe de Trade Marketing”;

– “Eu já tenho negociações com as indústrias”;

– “Faço tudo dentro da loja, não tenho tempo para sair da operação e criar esse setor”.

Enfim, dentre outras justificativas usadas, e levando em consideração a “correria” que é o dia a dia dentro de um varejo, comprando, formando preço, vendendo, negociando verbas comerciais, mal sobra tempo para falar de Trade.

Meu Cliente vem através deste artigo, desmistificar algumas dessas justificativas, mostrando que o Trade Marketing não tem distinção de tamanho, e é totalmente diferente das negociações comerciais padrão realizadas nos varejos.

Supermercados considerados pequenos: Todo e qualquer Supermercado é capaz de receber investimentos em Trade Marketing, sempre dentro de suas características. As indústrias possuem verbas provisionadas para investir em visibilidade, e com um planejamento de Trade Marketing bem definido, por menor que seja o seu varejo, ele está totalmente apto a receber verbas.

Investimento: Sabendo da importância do setor, e da dificuldade em contratar uma equipe de Trade Marketing, a Meu Cliente terceiriza esse setor para o seu varejo, com uma equipe formada por profissionais com anos de experiência no setor, com um valor que não chega a 15% do valor investido em uma equipe própria.

Negociações comerciais: As negociações comerciais nada têm a ver com as de Trade Marketing, quando atuamos nesse setor todas as nossas negociações são adicionais, e em NADA interferem o que já é negociado.

Falta de tempo: Pensando exatamente nisso, a Meu Cliente faz a terceirização do setor, liberando o tempo do varejista para resolver suas demais questões, e deixando o setor de Trade por nossa conta, porém sempre atualizando o varejista através do nosso SOFTWARE DE GESTÃO DE TRADE MARKETING.

Nós da Meu Cliente acreditamos que o momento do Trade Marketing no Brasil nunca esteve tão propício para o varejo, e temos como missão ajudar todos os varejistas a estruturarem esse setor com qualidade e eficiência.

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