O Tema Trade Marketing no varejo, ainda é considerado um tabu por boa parte dos varejistas brasileiros, setor onde apenas 5% do varejo Brasileiro atua.
As principais justificativas usadas para não investir em um setor de Trade Marketing são:
– “Meu Supermercado é pequeno, não tenho força para criar esse setor”;
– “Não tenho dinheiro para investir em uma equipe de Trade Marketing”;
– “Eu já tenho negociações com as indústrias”;
– “Faço tudo dentro da loja, não tenho tempo para sair da operação e criar esse setor”.
Enfim, dentre outras justificativas usadas, e levando em consideração a “correria” que é o dia a dia dentro de um varejo, comprando, formando preço, vendendo, negociando verbas comerciais, mal sobra tempo para falar de Trade.
A Meu Cliente vem através deste artigo, desmistificar algumas dessas justificativas, mostrando que o Trade Marketing não tem distinção de tamanho, e é totalmente diferente das negociações comerciais padrão realizadas nos varejos.
Supermercados considerados pequenos: Todo e qualquer Supermercado é capaz de receber investimentos em Trade Marketing, sempre dentro de suas características. As indústrias possuem verbas provisionadas para investir em visibilidade, e com um planejamento de Trade Marketing bem definido, por menor que seja o seu varejo, ele está totalmente apto a receber verbas.
Investimento: Sabendo da importância do setor, e da dificuldade em contratar uma equipe de Trade Marketing, a Meu Cliente terceiriza esse setor para o seu varejo, com uma equipe formada por profissionais com anos de experiência no setor, com um valor que não chega a 15% do valor investido em uma equipe própria.
Negociações comerciais: As negociações comerciais nada têm a ver com as de Trade Marketing, quando atuamos nesse setor todas as nossas negociações são adicionais, e em NADA interferem o que já é negociado.
Falta de tempo: Pensando exatamente nisso, a Meu Cliente faz a terceirização do setor, liberando o tempo do varejista para resolver suas demais questões, e deixando o setor de Trade por nossa conta, porém sempre atualizando o varejista através do nosso SOFTWARE DE GESTÃO DE TRADE MARKETING.
Nós da Meu Cliente acreditamos que o momento do Trade Marketing no Brasil nunca esteve tão propício para o varejo, e temos como missão ajudar todos os varejistas a estruturarem esse setor com qualidade e eficiência.