Retail media foi o assunto do momento em 2023, trazendo esperança de crescimento em um cenário econômico difícil. Mas, como sempre, o entusiasmo inicial esconde os desafios que vêm pela frente.
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Segurando a Empolgação
Retail media é visto como a próxima grande onda digital e todo mundo está ansioso para ser o primeiro a dominar isso. Olhar para o que aconteceu nas ondas anteriores, como o Google melhorando seus leilões e o Facebook evoluindo, pode ajudar a evitar promessas exageradas e problemas no caminho.
Dificuldades
Uma pesquisa da Forrester mostrou que 21% dos anunciantes têm dificuldades em gerenciar muitas redes, e 31% acham difícil comparar desempenho entre canais. Investir em retail media então, pode ser complicado, por isso é importante otimizar processos internos e fazer uma análise mais profunda para ver o verdadeiro valor do investimento.
Na prática
O jeito mais fácil de começar com retail media é investindo em treinamento de time, ou terceirizando expertise, como por exemplo, fazendo parceria com a MeuCliente ou outra empresa de sua preferência.
As oportunidades em retail media são grandes, mas é preciso paciência e flexibilidade. Mostrar resultados de verdade continua sendo um desafio, e para ter sucesso, você precisa de uma estratégia bem planejada e gente capacitada ao seu lado.