You are currently viewing Desbloqueando o potencial da publicidade no varejo (Retail Media)

Desbloqueando o potencial da publicidade no varejo (Retail Media)

Retail media foi o assunto do momento em 2023, trazendo esperança de crescimento em um cenário econômico difícil. Mas, como sempre, o entusiasmo inicial esconde os desafios que vêm pela frente.

A saída dos cookies de terceiros fez todo mundo correr atrás de novas fontes de dados. Varejistas perceberam que seus dados são valiosos, e marcas e novos players estão aproveitando essa chance.

Segurando a Empolgação

Retail media é visto como a próxima grande onda digital e todo mundo está ansioso para ser o primeiro a dominar isso. Olhar para o que aconteceu nas ondas anteriores, como o Google melhorando seus leilões e o Facebook evoluindo, pode ajudar a evitar promessas exageradas e problemas no caminho.

Dificuldades

Uma pesquisa da Forrester mostrou que 21% dos anunciantes têm dificuldades em gerenciar muitas redes, e 31% acham difícil comparar desempenho entre canais. Investir em retail media então, pode ser complicado, por isso é importante otimizar processos internos e fazer uma análise mais profunda para ver o verdadeiro valor do investimento.

Na prática

O jeito mais fácil de começar com retail media é investindo em treinamento de time, ou terceirizando expertise, como por exemplo, fazendo parceria com a MeuCliente ou outra empresa de sua preferência.

As oportunidades em retail media são grandes, mas é preciso paciência e flexibilidade. Mostrar resultados de verdade continua sendo um desafio, e para ter sucesso, você precisa de uma estratégia bem planejada e gente capacitada ao seu lado.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments